15 novembro 2009

Qual a importância de ter um bom site para minha empresa ?

A importância da internet para as empresas é indiscutível, hoje umas das primeiras coisas que uma empresa deve pensar é em ter um site. Aquelas que desejam expandir seus negócios e se relacionar com clientes estão na web obrigatoriamente.

É fundamental que a presença digital seja aperfeiçoada constantemente, pois o fato de simplesmente “estar” na rede, não significa que uma empresa oferece o que deveria. A qualidade, o conteúdo e os serviços oferecidos são decisivos para os usuários. Quando a internet começou a se popularizar, empresas de vários setores começaram a desenvolver sites institucionais para atender à nova demanda dos consumidores. E muitas ficaram com uma falsa sensação de que o problema havia sito resolvido: “Estamos na internet!”. Muitas empresas são impulsionadas mais pelos movimentos da concorrência, do que por uma visão estratégica de novos negócios., quando se refere ao desenvolvimento de sites.

Muita gente pensa que é só ter uma campanha de divulgação arrasadora para que o seu site seja um mega sucesso. Mas não é bem por aí. Se o seu site for ruim, as pessoas que o visitaram simplesmente não irão retornar. Nesse caso, parando a divulgação, o número de visitantes cairá, ao passo que em sites realmente bons, mesmo parando a divulgação, o número de visitas se mantém, já que os visitantes irão retornar ao site espontaneamente.Infelizmente, é comum empresas encararem a presença na internet como uma obrigação e não um diferencial competitivo.

Mas o que são bons sites?
Um bom site não é aquele que apresenta as últimas novidades tecnológicas em recursos cibernéticos, mas sim aquele que mostra, com clareza, aquilo que o usuário procura. Nada pior do que um site confuso, difícil de navegar e onde as pessoas demoram a achar o que procuram. Na maioria das vezes demoram até para encontrar o telefone de contato da empresa.
Por isso, costumamos enfatizar o fato de um site ser, antes de tudo, uma peça de comunicação visual. Não adianta nada o seu site ter um excelente conteúdo, mas ser confuso, difícil de achar as coisas dentro dele, páginas que não abrem animações grotescas e pesadas, fotos desnecessárias e com páginas que dificulte a leitura (por exemplo, verdes roxas em fundo vermelho). Afinal de contas, o objetivo de um site na Internet é facilitar a vida do visitante e promover um bem-estar que faça com que ele volte a visitá-lo.

Caso tenha alguma dúvida de como ter um site bem elaborado, criativo, carregamento rápido, direto e objetivo, entre em contato conosco que daremos toda a consultoria de como realizar esse projeto.

Grande abraço,
Arte no Site Criação de Sites Comerciais
artenosite@rtenosite.com.br
http://www.artenosite.com.br/
Tel. 11 4555-7533

Nenhum comentário:

Postar um comentário